top of page
Compartlhe com seus amigos

Resenha de Desencantada da Carina Rissi


Desencantada, Série Perdida —

Carina Rissi

Editora Verus — 478 páginas

Nota: 4,5/5

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

Aqui estamos em mais uma resenha feita com muito carinho para vocês, espero que gostem!

Desencantada foi mais um dos livros da série Perdida que me encantou! Nessa história iremos acompanhar Valentina, a melhor amiga de uma das nossas protagonistas da série, Elisa Clarke, a agora Sra. Guimarães.

Morando bem distante da vila a qual foi criada, Valentina se dispõe a ser a senhora da casa já que Miranda, a atual esposa de seu pai, não liga realmente para coisas que não a valorizem, acabando aos poucos com cada centavo do marido. Sendo assim, Valentina, a filha jogada de lado, não aproveita de nenhum luxo, o que lhe resta são migalhas até mesmo do amor de seu pai.

"Então a palavra que sussurrava em minha mente com muita insistência não tinha fundamento ou razão. Mas lá estava, cada vez mais alta e clara.

Você."

O mundo de Valentina toma outro curso quando o Capitão Leon Navas, um espanhol dono de um navio mercante, desembarca em sua atual cidade em busca de novos negócios. O encontro deles os abala completamente e uma nova atmosfera é exposta. Não vemos mais a tão delicada Valentina que nos é apresentada nos outros livros, vemos uma mulher desafiadora, sempre com uma boa resposta na ponta de sua língua e com um grande charme a oferecer.

Um é conquistado pelo outro, através de boas respostas, conversas onde falam sobre tudo de suas vidas e abrem seus corações. Porém, a vida de nossa protagonista é verdadeiramente abalada quando ela descobre, pelas cartas de Elisa, que sua mãe morreu por envenenamento e, talvez, a culpa seja da atual esposa de seu pai.

Logo em seguida, em um passeio no navio de Leon, Valentina é jogada ao mar e quase morre. E, agora, que sobrevivera para contar a história, precisa descobrir quem tentou matá-la e, ao que as provas indicam, parece que foi o homem que passou a amar.

Carina Rissi sempre apresenta um mistério por trás de toda a história. E eu admito que sempre me surpreendo com o desenvolvimento que ela vai dar até a verdade ser revelada. E, a cada livro, ela se supera no mistério a oferecer, eu realmente não esperava pelo que descobri! Valentina é uma mocinha que se dedica a família e aos amigos, a cada obstáculo ela se supera, mostrando coragem e astúcia. Leon, o nosso protagonista bem no estilo badboy da época mas na verdade com o coração que nem manteiga derretida, tem sempre um bom comentário um tanto maliciosa a fazer e a provocar, esperto e observador.

"Minha única defesa pera que eu não tinha percebido o que estava fazendo. Nenhum cavalheiro jamais me escrevera antes. Quer dizer, alguns chegaram a arriscar versos, mas nunca um homem que eu amasse."

Os dois juntos foi uma combinação incrível, com seus diálogos bem montados e a tensão no ar, o romance foi florescendo e eu gosto de ter muitas página de suas conversas porque gosto de sentir que realmente algo nasceu ali e que eu pude acompanhar. Quando o clímax vai se aproximando a aflição realmente invade e eu me sinto bem com isso porque sei por quem torcer e a quem quero que fiquem juntos, de verdade.

Os coadjuvantes como sempre tem seu peso, cada um representando um papel importante na narrativa e carregando com si uma peça do quebra-cabeça. Também é muito incrível poder rever personagens tão marcantes e, já aviso, fiquem bem ligados para não perderem nenhuma parte da história! A Carina gosta de esconder algumas coisinhas da protagonista, mas os leitores mais atentos irão realmente perceber.

E o desfecho!! Nossa...tô sem palavras até agora!

"(...) Mas não posso fingir que, no instante em que a vi pela primeira vez, não senti algo diferente. Foi como se tudo no mundo finalmente se encaixasse. Eu senti que me encaixava perfeitamente em você. (...) Mas senti que o meu verdadeiro eu se encaixou no seu verdadeiro eu."

Desencantada é o quinto livro da série Perdida da autora brasileira Carina Rissi. Ao que tudo indica, será o penúltimo da série, porém ainda não se tem certeza, não sabemos o que o futuro nos aguarda, não é mesmo?! E aí, curtiram a resenha, e já leram esse livro? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Um beijos e até...

Posts Relacionados

Ver tudo
Blogueira
nova pro blog.jpg

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora
IMG_20181010_165717342.jpg

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
bottom of page