top of page
Compartlhe com seus amigos

Resenha de Flores Raras da Janah Silva

Flores Raras — Janah Silva

Independente, 252 páginas Nota: 5/5

Adquira o ebook em AMAZON.COM Adquira o livro físico EM CONTATO COM A AUTORA

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

Vim trazer uma resenha atrasadinha para vocês, mas com muito carinho. O livro Flores Raras, narrado em primeira pessoa, traz a jovem universitária Rebecca Donaway e as consequências que a vida adulta pode proporcionar em uma menina repleta de ingenuidade, esperança e amor.

"Ele me puxou para perto, me levantou até que somente as pontas de meus dedos tocassem o chão e me beijou, nosso último beijo de amor, e meu namorado e melhor amigo se foi, e com ele, um pedaço de mim."

Rebecca, mais conhecida como Backy, acabou de ingressar na universidade para trilhar o caminho que determinou para sua vida adulta: estudar o curso de seus sonhos e arranjar um bom emprega em sua área. O problema é que nunca imaginou que, para isso, perderia seu melhor amigo e namorado. Nicholas, infelizmente, para estudar medicina teve que ir para muito longe dela e, com uma atitude bem estranha, quebrou contato com Backy aos poucos. Nas férias da faculdade ela é surpreendida com uma notícia que abala toda sua vida, Nicholas realmente não faz mais parte de seu futuro e só o tempo dirá se ele poderá um dia voltar a ser, ao menos, seu amigo.

Já na universidade, Backy conhece Megan, uma menina espontânea e cheia de vida que se torna logo sua amiga fiel, quem apresenta a todos para ela e com quem divide seus problemas mais sérios ou os mais bobos. E é tão distante de casa que também é apresentada a Alejandro, AJ para os mais íntimos, é um garoto diferente dos sonhos de Backy, mas capaz de abalar seus planejamentos.

"Já havia me apaixonado antes e estava ciente que a paixão bagunça a cabeça, nos deixando confusos e cheios de perguntas sem respostas, e foi exatamente o que eu disse a ele em defesa de seus atos."

É fácil demais se identificar com qualquer personagem do livro, principalmente com Backy! Seus medos e anseios são totalmente reais. Quem nunca terminou um período da sua vida, seja na escola ou no trabalho, e não teve medo de perder aqueles amigos que ali fizera? Ou com quem lidaria em sua próxima fase da vida? Nunca sabemos o que vai vir pela frente, mais Backy é decidida, determina, não há joguinhos com ela por ser uma menina determinada, que vai se transformando em mulher de acordo com sua decisões. Eu amo esse livro por ser assim, sincero e verdadeiro, com uma escrita fluída que você nem sente que já leu mais de 50 páginas, Janah Silva traz o relato de jovens superando um dia de cada vez, mostrando o quanto a vida pode ser difícil, mas, que com vontade, se transforma na mais bela flor!

Um romance tão apaixonante quanto a própria juventude. Os primeiros amores e primeiros erros, a primeira sensação de liberdade ou de prisão narrados com completo amor e carinho. Rebecca sempre será uma protagonista marcante por onde quer que passe.

Espero que tenham gostado da resenha, um beijo e até...

Posts Relacionados

Ver tudo
Blogueira
nova pro blog.jpg

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora
IMG_20181010_165717342.jpg

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
bottom of page